segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Incubação dos Sonhos

Usar os sonhos para receber respostas de alguma dúvida ou mesmo para ter alguma inspiração.
Seguindo um simples roteiro, você será capaz de acordar com a resposta adequada à sua incubação. O passo mais importante é o de manter na cabeceira da cama o seu diário de sonhos.
Como fazer:
Quando for se deitar, expresse sua pergunta, por escrito, em seu diário de sonhos, em apenas uma linha. Sonhos tendem a nos fornecer respostas simples e específicas quando formulamos frases simples e específicas. Você pode experimentar algumas frases até encontrar a melhor. Se for possível, além de escrever, leia sua frase em voz alta.
Concentre sua consciência exclusivamente em sua pergunta. Livre-se de pensamentos negativos, como: “Isso não dará certo.” ou “Amanhã tenho que fazer muitas coisas”. Não perca o seu foco e volte para sua frase. Durma com a certeza de que obterá a resposta no dia seguinte.
Ao acordar, faça suas anotações, incluindo todos os sentimentos, pensamentos, frases, palavras, canções ou fantasias que lhe ocorram. Não faça julgamentos.
Use seu método de interpretação e não tente forçar o sonho a responder sua pergunta. O sonho pode abordar outro tema, então explore seu sonho com a mente aberta. Não deixe escapar informações importantes querendo obter uma resposta para sua incubação. Quando perceber a linha básica de ação do sonho, pergunte a si mesmo se ele traz à luz sua frase de incubação.
Precisamos entender que os sonhos não nos dizem o que fazer. Eles nos abrem os olhos com insights que fazem sentido. A decisão de agir de acordo com a informação do sonho cabe a mente desperta.

Porque a incubação, às vezes, não cumpre sua tarefa

Há uma energia sábia nas profundezas do inconsciente pronta a nos ajudar, portanto, a incubação é um método destinado a funcionar. Contudo, alguns aspectos precisam ser observados:
  • O inconsciente envia outra mensagem, de caráter essencial ao sonhador, para aquele momento;
  • O sonhador não segue os passos básicos à incubação;
  • O sonhador não reconhece a mensagem;
  • O sonhador, descrente da possibilidade, é indiferente à interpretação

Nenhum comentário:

Postar um comentário